Como prolongar a vida útil da bateria do seu carro?

on
Categories: Dicas

A bateria é um item fundamental para o funcionamento elétrico do carro. Sem ela, não é possível acender as luzes ou dar partida em seu carro. Para ter o máximo de aproveitamento e durabilidade, são necessários diversos
cuidados para prolongar a vida útil da bateria. Confira alguns:

1) Capacidade da bateria: Todo automóvel saí do fabricante com o sistema elétrico definido e com uma bateria específica que vai alimentar todo o sistema. Sendo assim, caso você instale ou modifique algum item de fábrica (alarme, vidros elétricos, som ou outros itens), você poderá sobrecarregar a bateria e diminuir seu tempo de vida. Para isso, é necessário sempre se atentar na capacidade suportada pela bateria e pelo alternador, em qualquer modificação realizada.

2) Cuide adequadamente dos terminais da bateria: Mantenha-os sempre limpos! Com o tempo, sujeiras e resíduos podem se acumular na ponta dos conectores, comprometendo o funcionamento da bateria.

3) Conexões externas: Conectar lâmpadas, dispositivos carregáveis (smartphones, tablets e afins), pode reduzir também a vida útil da bateria. Mas caso seja necessário, faça quando o veículo estiver ligado.

4) Troca de água da bateria: Algumas baterias do mercado, necessitam de
“manutenção” e requerem a reposição de água destilada constantemente. Essa troca de água tem a função de reduzir a corrosão do ácido e aumentar a dureza dos componentes da bateria.

5) Busque por produtos de qualidade: Pesquise sempre antes de comprar. É
fundamental observar o desempenho, durabilidade e se a bateria é regulamentada pelo INMETRO.

Precisa trocar a bateria do seu carro? Aqui na Berko você encontra diversas marcas, com a qualidade e preço justo que você conhece!

 

Baterias e acessórios com os melhores preços e a garantia Berko!